27 dezembro 2008

Magnífica tarde de sol


Está uma magnifica tarde sol.

Aqui dentro, sinto-me sufocar.

A roupa na corda!

Saí.

Desci as escadas, atravessei o corredor, abri a porta e saí.

Na rua está um sol quente e uma aragem leve e fresca.

Sentei-me no muro do jardim.
Descalcei os chinelos.
Dali, conseguia ouvir a Ingrid a cantar repetidamente All I can do is keep breathing...
Numa inspiração do momento, puxei a saia para cima, muito mais acima do comprimento dela, pus os óculos no decote da camisa e fechei os olhos.
Respirar...
Fundo.
Mais fundo...
Profundamente...

Sentia o sol consumir o cansaço dos meus olhos, aquecer as minhas pernas, massajar os meus pés, deixar-me a cara a ferver.
Fiquei ali tempos esquecidos.
A brisa brincava com as farripas do meu cabelo e eu deixei.

O sol não substitui aquilo de que sentimos falta mas aquece, e quando estamos quentes tudo é mais simples.

Respirar...
O sol...
Respirar mais...
A brisa...

Se é amar-te não sei. Não sei se te idealizo
A tua cor sadia, o teu sorriso terno...
Mas sinto-me sorrir de ver esse sorriso
Que me penetra bem, como este sol de Inverno.

"Interrogação" in Clepsidra - Camilo Pessanha




Havendo falta do resto, temos sempre o sol.

keep_breathing__by_dmitrakova @ deviantArt


Ah, antes de vir embora, ainda apanhei a roupa.


2 Abril 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário