26 dezembro 2008

Aqui tão perto de ti



Pertença.
Faz parte de nós a necessidade de pertencer a alguma coisa, a um lugar, a alguém…
Cremos firmemente que se estivermos naquele lugar, tivermos aqueles amigos, comprarmos aquele carro, formos amados por aquela pessoa então a nossa vida tem tudo para ser feliz e plena.

“E se o amor
Bate as asas e voa sobre nós
Eu vou ser feliz
Hoje amanhã e depois”

Só que ao fim de um tempo, quando descobrimos que não somos felizes, que não somos mais plenos, ficamos insatisfeitos.
Seria muito mais fácil e simples se percebêssemos que temos de resolver primeiro as coisas dentro de nós, a felicidade que almejamos tem de começar cá dentro, enquanto estamos sozinhos, porque se projectamos tudo nos outros, mais dia, menos dia, vem a desilusão.
Ninguém nos completa a 100%, nem o carro ou a casa dos nossos sonhos, nem o amor da nossa vida.
Acrescenta, preenche espaços, mas o trabalho maior é nosso.
E isso custa, dá trabalho, implica lidar com muita coisa, com muita bagagem emocional, com muita tralha que fomos atirando para baixo do tapete ou para dentro do armário da memória…

“E se o amor
Bate as asas e voa sobre nós
Eu vou ser feliz
Hoje amanhã e depois”

Posso até ser mais feliz, sei que sim, mas só “mais”, o “feliz” tem de ir sempre comigo…

Aqui Tão Perto de Ti

Musica e Letra: Múcio Sá

Perdida nas janelas da alma
Olho as cidades sem tempo
Cenários de vidas imaginadas
Distantes do trabalho intenso
Mundos no tempo imaginado só eu o sei
Perdidos à entrada do labirinto

No meio da vastidão a poesia
De um dia a mais a viver
Janelas da alma sol do meio-dia
Riquezas de quem não tem o que fazer
Cenários de vidas imaginadas
Frestas de luz ao amanhecer

E se o amor
Bate as asas e voa sobre nós
Eu vou ser feliz
Hoje amanhã e depois

E se o amor
Bate as asas e voa sobre nós
Eu vou ser feliz
Aqui tão perto de ti

Sem comentários:

Enviar um comentário